Digital Age 2.0 - 2011
Home Inscrições Agenda Palestrantes Imprensa Local Fale Conosco Patrocínio Edição 2008
 
 


Saiba quem são os palestrantes internacionais e nacionais já confirmados:
chad hurley
Chad Hurley
Fundador do YouTube

Empresário da Internet, é formado em Artes pela Universidade Indiana na Pensilvânia. Após a faculdade, uniu-se à divisão eBay da PayPal (website de pagamento via internet). Foi onde conheceu Steve Chen e Jawed Karim com quem fundou, em 2005, o YouTube, um site para compartilhamento de vídeos.
O YouTube teve rápido crescimento e foi classificado como o décimo site mais popular em apenas um ano após o seu lançamento. Em 16 de outubro de 2006, Chen e Hurley venderam o YouTube para o Google por US $ 1,65 bilhões.
 
tony hsieh
Tony Hsieh
CEO da Zappos.com, a maior loja mundial online de sapatos

Tony envolveu-se com a Zappos como investidor e conselheiro em 1999, cerca de 2 meses após o início da companhia. Em 2000 integrou-se definitivamente à Zappos, como CEO. Sob seu comando, a Zappos, loja online especializada em sapatos e roupas, cresceu suas vendas de U$ 1,6 milhão em 2000 para mais de U$ 1 bilhão em 2008, totalmente concentrada em serviço ao consumidor. A Zappos revolucionou a forma tradicional de vender sapatos oferecendo, por exemplo, remessa gratuita e garantia de 365 dias para a devolução do sapato comprado.
 
steve rubel
Steve Rubel
SVP de Insights da Edelman Digital

Rubel é responsável por manter a Edelman e seus clientes na vanguarda. Ele estuda tecnologias globais, mídia e tendências online e as transforma em idéias e ações para estratégias de comunicação e marketing. Seu blog Micro Persuasion sobre tendências digitais está em 5o lugar na lista Power 150 da revista Advertising Age sobre os blogs mais influentes em marketing e negócios. Em 2009 foi escolhido pela revista Forbes para integrar a lista das 25 pessoas mais influentes da internet.
 
david moore
David Moore
Presidente e Fundador da 24º7 Real Media

David Moore é presidente e fundador da 24º7 Real Media, empresa líder mundial em marketing digital. Com mais de 30 anos de experiência em todas as áreas da publicidade digital, atualmente, David é vice-presidente do Interactive Advertising Bureau onde atua, também, como membro do conselho de administração desde 2002. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos em empresas como a Turner Broadcasting e Viacom e foi o co-fundador da Petry Interactive, que depois tornou-se 24º7 Real Media.
 
mauro segura
Mauro Segura
Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil

Mauro é autor de cinco blogs, um deles chamado A Quinta Onda, no qual ele debate as mudanças na mídia e na comunicação corporativa provocadas pela internet e pelas novas formas de interação com o consumidor. Em sua palestra ele vai comentar por que é importante — e vantajoso — para a Corporação 2.0 liberar e incentivar o uso de blogs, wikis e redes sociais no ambiente de trabalho. Uma palestra que tem muito do aprendizado da experiência da IBM, uma das empresas com maior numero de experiências de uso de novas tecnologias digitais no ambiente corporativo.
 
michel lent
Michel Lent Schartzman
Gerente Geral da Ogilvy Interactive

Um dos primeiros brasileiros a trabalhar com internet, Michel tem prêmios nos principais festivais de criação publicitária do mundo, com trabalhos vencedores em Cannes, Clio, Art Directors, One Show, The New York Festivals, London Festivals, FIAP, iBest, entre outros. Em 2009, conduziu a união da sua empresa 10′Minutos com a OgilvyInteractive, da qual se tornou gerente-geral. Da fusão dos negócios, clientes e funcionários, resultou em março de 2009 uma nova empresa com mais de 80 pessoas
 
guilherme ribenboim
Guilherme Ribenboim
Presidente do IAB Brasil e Presidente do Yahoo! America Latina

É Bacharel e Mestre em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Antes de sua carreira no Yahoo!, liderou a área de desenvolvimento de negócios na InvestShop, principal site de serviços financeiros na América Latina.
Iniciou no Yahoo! em 1998, como Gerente de Novos Negócios, quando foi responsável por grandes acordos de negócios da empresa. Neste papel, construiu um portifólio de longo prazo e trouxe para a empresa clientes como Credicard, Renault e Marcado Livre. Em 2004, Guilherme assumiu o Yahoo! Search Marketing no Brasil (ex-Overture) com a responsabilidade de introduzir e crescer o negócio no país, sendo Gerente Geral da operação no Brasil até 2006. Participou ativamente também da aquisição de empresas como a TeRespondo e o Cadê?.
 
rosana hermann
Rosana Hermann
Radialista, Jornalista, Redatora e Roteirista

Bacharel em Física e Mestre em Física Nuclear, ambos pela USP. É radialista e jornalista, criadora/zeladora do blog “Querido Leitor”(UOL) e redatora do Blog Skype Brasil. Rosana é autora do livro ‘Presas na teia’ e co-autora do livro online ‘Para entender a internet’. Recebeu os Prêmios The Bobs - The Best of Blogs, 2008, da Deutsche Welle, como Melhor Weblog em Português, em ambas as categorias, pela votação popular e pelo Júri Internacional. Prêmio Melhor Blogueira - 2006 , pelo Portal Imprensa, Prêmio Melhor Blog Jornalístico, 2006 - Portal Imprensa,  Prêmio Regional Festival do Minuto - São Paulo -"O nome já diz".
 
carlos werner
Carlos Werner
Diretor de Marketing Corporativo da Samsung no Brasil

Carlos Arthur Galvão Werner é Diretor de Marketing Corporativo da Samsung desde julho de 2007. Responsável por todas as iniciativas de marketing da companhia, incluindo patrocínio esportivo, Samsung Experience, e-Mktg e demais aços corporativas, o executivo está na companhia desde 2005.
Antes de assumir a diretoria de marketing, Werner atuou como gerente sênior de marketing e produto da área de Consumer Electronics da Samsung no Brasil. A seu cargo ficavam a elaboração de estratégias de marketing de produto, o planejamento e o acompanhamento das ações de venda, além de identificar as tendências do mercado brasileiro de eletroeletrônicos.
Em sua trajetória profissional, Carlos Werner também passou por empresas como Ford Europa, em Londres, onde iniciou como gerente de produtos da divisão de veículos elétricos, passando a estrategista de produtos para Espanha, Grécia e Portugal. Antes disso, o executivo trabalhou por seis anos na Bosch, onde assumiu a gerência da área de novos produtos automotivos e exportação de componentes.
Carlos Werner é graduado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Engenharia de Fabricação pela Unicamp. Também participou do programa de MBA do INSEAD, na França.
 
max petrucci
Max Petrucci
Presidente e Fundador da Garage Interactive Marketing

Max Petrucci é presidente e fundador da Garage Interactive Marketing, agência que opera no modelo "full interactive" para planejar, criar e executar ações para todas as áreas de marketing digital e mídia online. Foi executivo de empresas como Natura, Vila Romana, Gillette, Johnson & Johnson e Microsoft. Morou nos Estados Unidos em 1998, quando gerenciou a área de produtos femininos na J&J. Em seguida foi para a Microsoft, onde foi diretor de produtos de comunicação (Messenger e Hotmail) para América Latina, Ásia, Canadá e Austrália. Ajudou a trazer o MSN Messenger para o Brasil, foi um dos fundadores do WebMotors e abriu a Garage há três anos e meio. A agência atende a clientes como Skol, Honda, Nivea, Puket e Rain.
 
gian fulgoni
Gian Fulgoni
Chairman e co-fundador da comScore Inc

De 1981 a 1988 Fulgoni foi presidente e CEO da Information Resources Inc, fornecedor de dados para a indústria de bens de consumo. Durante sua gestão, a empresa cresceu a uma taxa anual 40%. Em 1991, a companhia foi reconhecida pela revista Advertising Age como a maior empresa de pesquisa dos Estados Unidos.
Foi eleito em 1991 e em 2004 como o Empresário do Ano de Illnois. Em 2008, entrou para o Hall da Fama do Empreendedorismo da região de Chicago. Em 2008, a Ernst & Yong o escolheu como o empresário do ano.
Fulgoni atua no conselho da PetMed Express, uma das maiores farmácias para animais domésticos dos EUA; da InXpo, fornecedor de soluções para eventos virtuais; da Advertising Research Foundation; e da North American Foundation for the University of Manchester. Educado no Reino Unido, Fulgoni tem bacharelado em física e pós-graduação em marketing.
 
beth saad

Beth Saad
Diretora de estratégias digitais da Digital Happenings e professora titular do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP

Graduada e mestre em Administração de Empresas e doutora em Ciências da Comunicação, Beth Saad é autora do livro "Estratégias 2.0 para a mídia digital, internet, informação e comunicação" e de mais de uma centena de artigos e comunicações sobre gestão estratégica de negócios da informação e da comunicação, jornalismo online, comunicação digital e ciências da comunicação.É co-autora do Intermezzo, blog sobre ciberjornalismo e cibercomunicação e coordenadora do grupo de pesquisa COM+.

 
deborah wright
Deborah Wright
CEO da Ipsos no Brasil

Deborah tem uma sólida carreira na área de consumo, ao longo da qual ocupou cargos de liderança em grandes empresas. Por toda a experiência e pelos sucessos acumulados ao longo de sua vida profissional, é hoje considerada um dos grandes ícones da área de consumo no país. Antes de assumir a direção da Ipsos no Brasil, ocupava o cargo de Vice-Presidente Comercial do Grupo Abril. Antes, atuou como CEO do site Amélia.com (iniciativa do Grupo Pão de Açúcar), como Diretora Geral da Parmalat Brasil, e passou por empresas como Tintas Coral, Kraft Foods, Kibon e Unilever.
 
marcelo tripoli
Marcelo Tripoli
Fundador e CEO da iThink

Um dos profissionais mais atuantes na área de marketing digital brasileira. Nos últimos 12 anos, liderou com sucesso projetos baseados em novas mídias para grandes multinacionais e empresas brasileiras, como Telefônica, Honda, Gafisa, Banco Real, Wal-Mart, entre outras. Formado em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e pós-graduado pela Business School São Paulo, é fundador e CEO da iThink, uma das principais agências especializadas em marketing digital do Brasil. Tripoli mantém desde 2005 o blog ifound.com.br, uma referência internacional em marketing digital. e é um dos autores do livro e-c@ausos (Editora Manole; 2008), que reúne artigos de renomados profissionais que ajudaram a construir a internet brasileira.
 
Marcelo SantIago
Marcelo Sant’Iago
Diretor Geral da MídiaClick

Publicitário há 20 anos, trabalha com mídia interativa desde 1995 e já se apresentou em diversos eventos internacionais. É membro Conselho Consultivo do IAB Brasil, entidade que presidiu por duas gestões consecutivas entre 2002-2006. Em 2008 serviu como co-chairman do Latino Working Group da SEMPO e hoje é Diretor de Tecnologia e Inovação da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda.jetos interativos para os clientes da agojetos multim Sant’Iago é colunista do site Webinsider.com.br, da revista Meio Digital, do blog Multilingual Search e tem diversas entrevistas e artigos publicados no Brasil e exterior. Além disso, mantém o Poucas&Boas, um blog onde compartilha suas experiências no mundo digital. Atualmente é Diretor Geral da MídiaClick, primeira agência brasileira especializada em Marketing de Performance, onde atende empresas como Caltabiano, Ed.Abril, Natura e Revista Seleções, entre outras.
 
marcos aranha
Marcos Souza Aranha
Sócio da iChimps Comunicação com Engajamento

Formado em Economia, com especialização em Marketing, Comunicação, e Planejamento Estratégico pela FGV-PEC. Foi o fundador do portal e provedor O Site, a maior comunidade latino-americana, e o primeiro profissional brasileiro do mercado de internet a fazer um IPO na NASDAQ-NY, em 1999. Atou no marketing da Johnson & Johnson, trabalhou 12 anos na Leo Burnett do Brasil, Grupo WPP - Ogilvy e DenisonBrasil, além de adquirir experiência em cinco países. Atendeu marcas como Procter & Gamble, Philips, Marlboro, Kellogg´s, Arcor, Gradiente, LG, Fiat, BMW, entre outras . Há mais de 15 anos ligado à web, é Coautor do livro e-Causos sobre a história da internet brasileira.
 
marcelo montefiore
Marcelo Montefiore
Membro do Conselho de Administração do Interactive Advertising Bureau (IAB) Argentina

Marcelo Montefiore é graduado em Administração de Empresa pela Universidade de Buenos Aires e possui licenciatura em Finanças Empresariais pela Universidade CEMA. Em 2000 Motefiore fundou a Global Mind  e como CEO levou a empresa para a primeira posição no ranking das agências de marketing interativo da América Latina. Ele também foi fundador da DeArriba, um provedor de internet que opera na Argentina, Chile, Peru e Panamá. Um dos líderes mais respeitados do IAB (Interactive Advertising Bureau), Montefiore é freqüentemente encontrado compartilhando suas experiências como palestrante em eventos comerciais, seminários e conferências em toda a região. Desde 2002 Montefiore é membro do Conselho de Administração do Interactive Advertising Bureau (IAB).
Antes de fundar Global Mind trabalhou como Gerente de Marketing &Vendas  na Aguara Forestal e trabalhou como Consultor Financeiro Jr na Lehman Brothers.
 
romero rodrigues
Romero Rodrigues
Fundador e CEO do BuscaPé

Formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Romero Rodrigues fundou o BuscaPé em 1998, sendo seu CEO desde então. O BuscaPé.com é um grupo de Internet formado por 10 propriedades atuando em 28 países, destacando-se BuscaPé, Bondfaro, Quebarato!, e-bit Corta Contas, Lomadee, Pagamento Digital, FControl.
Romero levantou 3 rounds de investimentos com diferentes instituições financeiras e liderou 4 aquisições distintas. Atualmente a  compnahias ocupam 8 escritórios pela América Latina e mais de 60 milhões de usuários consumidores visitam as propriedades do BuscaPé, estando entre as 10 maiores empresas mundiais em audiência, acessada por brasileiros e entre as 20 maiores empresas mundiais de internet acessadas por latino americanos.
 
marcelo coutinho
Marcelo Coutinho
Consultor de análise de mercado do IBOPE

Marcelo Coutinho é professor de pós-graduação da FGV e consultor de análise de mercado do IBOPE Inteligência. Foi diretor-Executivo e diretor de Análise de Mercado do IBOPE Inteligência, diretor de Marketing e Serviços de Análise para América Latina do IBOPE NetRatings, Pesquisador Visitante no Grupo de Tecnologia da Informação da Universidade Harvard, diretor de Pesquisa do Zoom Media Group (EUA), gerente de Marketing e editor-assistente de Economia da Agência Estado. Palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais, como o Festival de Publicidade de Cannes, escreveu dezenas de artigos sobre Marketing, Internet e Comunicação, incluíndo o capítulo sobre o Brasil na primeira edição do Global Information Technology Report, publicado pelo World Economic Forum, e o capítulo "A Cauda Longa", no livro "Para Entender a Internet". Marcelo é Doutor em Sociologia pela USP, com tese sobre o uso da Internet em 9 países, bacharel em Publicidade, também pela USP, e bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.
 
fábia juliasz
Fábia Juliasz
CEO do IBOPE//NetRatings

Fábia é bacharel em Ciência da Computação com especialização em Finanças e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas de SP. Integra a equipe do IBOPE desde 1999, acumulando as funções de CEO do IBOPE//NetRatings e Diretora Executiva de Negócios do IBOPE Media para a America Latina. Antes disso, Fábia atuou em diversas empresas de grande porte como Unysis, Itaucorp e Editora Abril. Possui dezoito anos de experiência em Gestão de Negócios e é grande conhecedora do mercado de internet, onde desenvolveu trabalhos sobre métricas com reconhecimento regional. A executiva atua também como coordenadora da disciplina de Gestão de Informação na Pós-Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), VP do IAB Brasil e Diretora de Métricas e Estatísticas da ABRANET – Associação Brasileira dos Provedores de Acesso.
 
mariza tavares
Mariza Tavares Figueira
Diretora-executiva da CBN

Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, fez mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Trabalhou na Bloch Editores; na Editora Vecchi; e na sucursal carioca da revista Veja. Entre 1989 e 2002, trabalhou no jornal O Globo, onde foi chefe de reportagem, editora-adjunta, editora, editora-executiva e gerente-geral da Agência O Globo. Foi professora-bolsista da UFRJ da disciplina Redação Técnica-Editorial entre 1989 e 1990. É autora de dois livros de poesia, “Fio” e “Privação de sentidos”, e foi uma das organizadoras e autoras de “CBN, a rádio que toca notícia”. Desde fevereiro de 2002 é diretora-executiva da CBN.
 
osvaldo de oliveira
Osvaldo Barbosa de Oliveira
Diretor Geral da Microsoft Brasil 

Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, possui 27 anos de experiência na área de Tecnologia. Trabalha na Microsoft desde 1989 em cargos como Diretor de Vendas , Marketing entre outros. Em 1994 foi transferido para o escritório Regional da América Latina, onde atuou por dois anos e iniciou a estratégia de Internet na região. Regressou ao Brasil em 1996 onde foi responsável pelo desenvolvimento dos negócios online no  país – Portal MSN, Windows Live,. Atualmente é o Diretor Geral – Consumo e Online na Microsoft Brasil  responsável pelo marketing dos produtos para usuários finais (Windows 7, Windows Phone e Windows Live/MSN/Bing) e pelos negócios de publicidade digital.
 
enor paiano
Enor Paiano
Diretor de Publicidade do UOL

44 anos, jornalista de formação, está no UOL desde 1996. Já trabalhou em várias áreas da empresa, entre elas parcerias, novos negócios e planejamento estratégico. É Diretor de Publicidade do portal desde 2005, onde dirige as áreas de Publicidade, Links Patrocinadlos e Shopping UOL.
 
enor paiano
Joe Crump
Vice-presidente de estratégia e planejamento da Razorfish

Joseph Crump tem mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores para as maiores companhias do mundo. Ele dirige toda a estratégia e planejamento do escritório de Nova York da Razorfish, uma das principais agências digitais dos EUA. Os clientes atuais de Joe são Hulu, Mercedes-Benz, CNN, Condé Nast, The New York Times, Ford, TED Conference e Ralph Lauren. Joe está atualmente ajudando o Terra Networks a implementar sua estratégia Atomo no Brasil, América Latina e Estados Unidos.
Foi também jurado de diversos prêmios internacionais, incluíndo Emmy Awards, Webby Awards, New York Festival of Advertising, Effie Awards, American Business Awards, Internet Week /New York e Web Marketing Awards.
Como palestrante de inovação digital já participo do FIAP/Buenos Aires, TED Conference, SXSW Film Festival, MIXX Awards, Cannes Festival e MIPCOM. Em 2007, foi um dos keynotes speakers do Digital Age 2.0.
 
enor paiano
Alex Dias
Diretor-Geral para o Google Brasil

Alex Dias, engenheiro pela UNICAMP com MBA por UCLA e curso de especialização por Stanford, é o Diretor-Geral para o Google Brasil desde Setembro de 2008. Antes de assumir a liderança do buscador no Brasil, Alex fora presidente da DIRECTV para Argentina e Uruguai (2007-2008). Seu percurso no "DIRECTV Group"  incluiu as direção das áreas de vendas e marketing da SKY Brasil (2003-2005) e o lançamento das operações da DIRECTV no Peru (2005-2007), onde exerceu o posto de CEO. Anteriormente a SKY/DIRECTV, Alexandre trabalhou em McKinsey & Company , entre os anos de 1996-1998 e 2001-2003, além dos bancos de investimento Robertson Stephens – em San Francisco, EUA – e CSFB-Garantia – em São Paulo, Brasil –, nas áreas de M&A e Private Equity. Sua experiência profissional inclui ainda passagens por Arthur Andersen e BankBoston.

 
Inscreva-se

UOL Host Hospedagem de sites

PagSeguro - Sistema de pagamentos online















   
Channelworld | CIO | Computerworld | Digital Age 2.0 | Eventos | IDG Now! | Now!Digital | PC World
 
  Copyright 2008 Now!Digital Business Ltda. Todos os direitos reservados.
A reprodução total ou parcial de qualquer meio ou forma sem expressa autorização por escrito da Now!Digital Business Ltda. é proibida. Digital Age 2.0 é uma propriedade da Now!Digital Business Ltda.
 

Estados Unidos: Computerworld | Bio-IT World | CIO | CMO | CSO | Darwin | GamePro | GameStar | GamerHelp | InfoWorld | IT Careers | JavaWorld | MacWorld | Mac Central | PC World | Playlist | Network World | Techworld

América Latina: PC World Latin America | Computerworld Colômbia | PC World México | Infoworld México | PC World Panamá | Computerworld Venezuela

 
  Distribuído por:
Adstream
Hospedado por: